sexta-feira, maio 01, 2009

Polegarzinha


    Sempre foste frágil...
    Caule esguio,
    Corpo em flor...
    Leve pluma delicada
    Esvoaçando em meu redor...
    Gentil sorriso de fada,
    Figura estreita e franzina...
    Sempre foste pequenina.

    Mas só agora te vejo assim,
    Finas asas de cetim
    Lutando contra o vento...
    Imbatível coragem
    Em cada movimento.
    O sorriso protector,
    O olhar líquido de esperança
    Sem vestígio de dor...
    Meu abrigo de criança.

    Sempre foste como eu,
    De frágil natureza...
    Mas coberta de magia
    Escudando-me da tristeza.
    Larga agora os teus feitiços,
    Descansa as asas na canção
    Que te ofereço enquanto dormes
    Guardada na minha mão...

    Sempre foste pequenina,
    Minha polegarzinha...


    Prenda do dia da mãe...

      Sem comentários: