quarta-feira, setembro 06, 2006

A primeira história

Ainda me falta começar a narração. Falta escolher a localização dos sonhos que ainda estão por escrever. Falta colorir as faces das personagens que me batem à porta implorando por um papel na minha vida. Falta-me pensar no dia, no passado ou no futuro em que a minha vida se tornou numa história. E ainda falta a intriga...
E o tempo passa com estas opções por fazer. São mais pessoas que se cruzam comigo, sugerindo que perpetue os seus gestos nas minhas palavras. Outros dias para transformar em contos inacabados, e outros locais para ornar de adjectivos. Mais pensamentos e ideias relativamente promissoras. Mas ainda falta muita coisa...
Falto eu. Falta a narradora presente. Já que tantas vezes me ausento deste mundo, faz falta a minha presença pelo menos nas minhas histórias. Falta largar as músicas que me embalam o corpo e começar a deixar os dedos dançar sózinhos sobre um teclado que às vezes serve de caneta. Falta esquecer o cansaço nas noites em que os versos me pesam nos olhos. Ainda falta arrumar a bagunça da minha alma, reflectida no chão do meu quarto.

Pronto, agora só falta mesmo escrever uma história a sério.

Sem comentários: